Graça Abundante ao Principal dos Pecadores - livro

Finalmente é lançado no Brasil o livro de John Bunyan, Graça Abundante ao Principal dos pecadores. Este livros relata a vida de Bunyan pelo seu próprio punho. Sua vida antes de conhecer a Cristo, seus tormentos e angustias, sua conversão e seu ministério. As grades das cadeias não foram suficientes para detê-lo, suas palavras chegam até hoje dando-nos exemplo de vida pela mensagem de Cristo aos leitores. Autor da fascinante obra O Peregrino, que anda hoje é um best-seller  entre os cristãos, Banyan tem revolucionado a vida é o pensamentos de muitos cristãos.

Confesso que quando li  O Peregrino fui inundado pelo poder de Deus, um livro simples e profundo, sua simplicidade não ofusca seu brilho e erudição, seu jogo inteligente da nomeação das personagens foi algo inédito que abriu portas para o gênero da ficção cristã.

Bunyan teve uma vida de lutas, esforço e dedicação. Quando leio sua história meu coração fica ao mesmo tempo sofrido e alegre.
Sofrido porque sua vida não foi fácil, perdeu sua mãe cedo, vivia em depravação. Depois que conheceu a Cristo, entrou em outro campo de batalha, ficou doze anos preso por pregar a palavra de Deus, tive uma filha cega a quem tanto amava e se sentia mal por não poder estar sempre ao lado dela. 
Alegre porque Deus tem um plano especial para cada pessoa, mesmo depois de tantas lutas, talvez Bunyan não soubesse que seu ministério iria perpetuar por gerações. Deus havia dado o dom da escrita, suas maiores obras foram produzidas dentro do cárcere.



Graça Abundante ao Principal dos Pecadores é uma auto biografia que chega até nós no momento de incertezas e frieza espiritual, quem sabe para aqueles que leem serem encorajados a vir a Cristo não importando as circunstâncias.

Bendito seja o Deus que atenta para os fieis!!!


Descrição da editora:

Uma autobiografia de John Bunyan, um grande pregador puritano batista, nascido na Inglaterra em 1628, que foi preso por pregar a Palavra de Deus, não sendo ordenado um ministro pela Igreja da Inglaterra. Publicado originalmente em 1666, o livro revela a peregrinação espiritual de Bunyan, que ficou preso por 12 anos, e descreve seu longo e dramático processo de conversão, suas lutas espirituais, suas tentações, seu crescimento na fé e compreensão da Palavra de Deus, e seu chamado para o ministério da pregação. “Graça Abundante ao Principal dos Pecadores” é uma obra emocionante e inspiradora, que ajudará o leitor a considerar sua própria jornada rumo à pátria celeste, e o encorajará a permanecer firme e perseverante, mesmo diante das dúvidas e lutas que surgirem na peregrinação cristã. John Bunyan foi um escritor nato e incansável, tendo escrito cerca de 60 livros. Sua principal obra literária, “O Peregrino”, foi produzida durante o período em que esteve preso e tornou-se um dos livros mais impressos e publicados em todo o mundo acima de qualquer outro,exceto a Bíblia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra-te

O Deus do Velho e do Novo Testamento

John Bunyan: Um retrato de si